DECAPITAÇÃO DE UM PRESO NO PRESÍDIO DO SERROTÃO EM CAMPINA GRANDE – NA PARAÍBA – 12-05-2015

A TRISTE REALIDADE DE NOSSOS PRESÍDIOS, QUE SÃO VERDADEIROS AMONTOADOS DE SERES HUMANOS, LEVA A BARBÁRIE E A ATOS DE EXTREMA SELVAGERIA COMO ESSE VERIFICADO NESSE VÍDEO, REAL, FEITO PELOS PRÓPRIOS DETENTOS, NO INTERIOR DESSE PRESÍDIO DO SERROTÃO EM CAMPINA GRANDE, NA PARAÍBA, BRASIL.

É INEGÁVEL AS GRAVÍSSIMAS FALHAS DO SISTEMA CARCERÁRIO, DESDE A SUPERLOTAÇÃO ATÉ A QUASE LIVRE CIRCULAÇÃO DE ARMAS, DROGAS E CELULARES – uma vez que foram os próprios detentos que gravaram estas cenas.

ENTRETANTO, APESAR DOS FATOS, NOSSOS GOVERNANTES TEIMAM EM DIZER QUE ESTÁ TUDO SOB CONTROLE. QUE OS PRESÍDIOS REALMENTE SOCIALIZAM E CAPACITAM A MAIORIA DOS PRESOS A UMA VIDA MELHOR, DEPOIS DE CUMPRIDO O PRAZO E O QUE DEVEM A SOCIEDADE.

ENTRETANTO MUITOS TÊM UM FIM MACABRO COMO ESTE JOVEM, QUE APESAR DOS SEUS CRIMES, MORREU DE UMA FORMA TRÁGICA E TERRÍVEL.

E COMO ESTE JOVEM, MUITOS PRESOS NO BRASIL CONHECERAM E CONHECERÃO A MORTE DE FORMA VIOLENTA.

O FATO REAL É QUE O NOSSO SISTEMA PRISIONAL ESTÁ FALIDO, NOSSA EDUCAÇÃO NÃO TEM CAPACITADO OS JOVENS PARA UMA VIDA DIGNA E OS EXEMPLOS DADOS POR NOSSOS POLÍTICOS – EM TODAS AS ESFERAS: MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL – SÃO PÉSSIMOS E SÓ INCENTIVAM O CRIME, A VIDA FÁCIL E DESREGRADA. A CORRUPÇÃO TEM SIDO O APANÁGIO PARA TODAS AS MAZELAS SOCIAIS, INCLUSIVE ESTA: A FALTA DE PRESÍDIOS DIGNOS, QUE REALMENTE REABILITEM AOS CONDENADOS PELA JUSTIÇA.

A MISÉRIA É A MÃE DE TODOS OS VÍCIOS“, JÁ NOS DISSE O ESCRITOR FRANCÊS VICTOR HUGO, QUE NOS DEIXOU A EXCELENTE OBRA “OS MISERÁVEIS“, NELA ELE NOS FALA, DE FORMA REALISTA, SOBRE O LONGO E DOLOROSO PROCESSO DE REABILITAÇÃO DE UM CONDENADO, DEPOIS QUE SAI DA CADEIA, QUANDO TEM A CHANCE DE ISSO CONSEGUIR EM SUA VIDA.

ESTE, INFELIZMENTE, NÃO TEVE. E COMO ELE CENTENAS DE OUTROS JOVENS TAMBÉM NUNCA TERÃO…

Anúncios

Um comentário em “DECAPITAÇÃO DE UM PRESO NO PRESÍDIO DO SERROTÃO EM CAMPINA GRANDE – NA PARAÍBA – 12-05-2015

  1. É triste que as autoridades compententes – seja em que esfera for – teimem em negar o fato:

    Nossos presídios são verdadeiras antecameras do inferno na terra. Essas cenas gravadas pelos proprios presidiários – o que já é em si uma falha gravíssima na segurannça dessas arapucas humanas – são diganas de qualquer organização terrorista como o ISIS e o Estado Islamico.

    O que prova – de maneira inegável – que a barbárie, que tanto nos aterroriza nos noticiários ocorridas na Líbia e na Síria, chegou a porta de nossas casas.

    Em Campina Grande, na Penitenciária do Serrotão.

    Quem estará livre de tanta VIOLENCIA?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s